
IDENTIFICAÇÃO DA OBRA:
Título: Palavras que nunca te direi
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Presença
Modo literário: Romance
Resumo:
Theresa Osborne é divorciada e tem um filho, vivia um casamento perfeito, na opinião dela, até descobrir que o marido a traia. Passados 3 anos, Theresa, um dia passeava á beira mar e descobriu uma garrafa fechada que continha dentro uma folha de papel.
Curiosa, como não podia deixar de ser, Theresa abre a garrafa e encontra uma lindíssima mensagem de amor, uma carta de alguém muito apaixonado, que encontrou esta forma de contar ao mundo o tamanho do seu amor. A carta, de alguém chamado Garret, tem como destinatário Catherine, e esta é a única informação de que Theresa dispõe. Sensibilizada pela ternura das palavras e por tal demonstração de amor na sua forma mais pura, Theresa, é jornalista, decide investigar para descobrir algo mais sobre o autor da carta, embaraçada á partida pela pessoa que Garret será, para fazer uma demonstração tal de amor. Theresa, aproveita o facto de ser jornalista, e publica a carta, sem citar nomes, e fica surpreendida quando descobre mais duas cartas que foram encontradas, em mais sítios diferentes. Isto faz com que o seu desejo de encontrar o secreto escritor, se transforme em algo bastante forte, e que não irá desaparecer enquanto ela não descobrir quem é. Finalmente, o escritor é associado a um nome, Garrett Blake, um professor de mergulho que mora no estado da Carolina do Norte, numa pequena localidade piscatória. Fascinada por este homem, Theresa viaja até a Carolina do Norte, num impulso quase apaixonado, com a finalidade de o encontrar, e apenas isso, ver o homem por detrás das cartas, sem mais planos.
Mas, quando á partida Theresa já mantém sentimentos tão fortes e nem sequer conhece Garret. Eles conhecem-se, ganham uma amizade que se vai tornar em amor. Existia um problema pois eles têm vidas totalmente diferentes, ela vive na cidade no stress e ele na paz da praia, em cidades distantes, ele vai então conhecer o seu modo de vida na cidade stressada e acaba por descobrir como ela o descobriu e saber que ela tinha as cartas que ele escrevera à Catherine, e então fica desiludido e furioso, acabando por regressar a sua cidade e a sua vida.Teresa vai atrás dele para se explicar, mas acaba por também regressar a sua vida, não se dando eles a possibilidade de serem felizes juntos, mas mais tarde depois ela recebe um telefonema do pai de Garrette a pedir para ela o ir visitar, quando se encontram ele dá-lhe a noticia trágica de que Garrette morreu. Ficando mais tarde ela descobriu que ele faleceu quando foi a alto mar se despedir de Catherine, pois iria ser só de Teresa, então ela para também desabafar o seu amor a Garrette, decide também lhe escrever uma carta e mandar ao mar onde lhe declara o quanto o ama.
Sem comentários:
Enviar um comentário